Contactos

DEDETIZADORA

  • Pessoa de contato: atendentes
  • Telefone: +55 (12) 99168-18-88
  • Endereço postal: rua Antonio José de Castro Nogueira, Taubaté, São Paulo, 12020-050, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site
Pragas > Aranhas

Pragas > Aranhas

Pragas > Aranhas
Preço a confirmar
Enviar uma pergunta
Horário de funcionamento
Informação de contato
  • Pessoa de contato: atendentes
  • Telefone: +55 (12) 99168-18-88
  • Endereço postal: rua Antonio José de Castro Nogueira, Taubaté, São Paulo, 12020-050, Brasil
Descrição detalhada de um serviço

As aranhas são animais carnívoros, de vida livre, geralmente solitárias e predadoras, alimentando-se principalmente de insetos. São principalmente terrestres, existindo aproximadamente 30.000 espécies conhecidas, sendo que apenas 20 a 30 são consideradas como tendo veneno tóxico para o homem. Têm como inimigos naturais os pássaros, lagartixas, sapos, rãs, outras aranhas, etc.
As aranhas de maior importância médica são a Loxosceles (aranha marrom), a Phoneutria sp. (armadeira) e a Lycosa sp. (aranha de grama ou tarântula).

As aranhas marrons não são agressivas, vivem sob cascas de árvores, folhas secas de palmeiras e residências, onde abrigam-se em pilhas de tijolos, telhas e entulhos em geral, adaptando-se facilmente ao ambiente domiciliar, alojando-se atrás de móveis, quadros, rodapés soltos, cantos de parede e outros locais que não são limpos com freqüência.

As armadeiras são aranhas agressivas, tendo esse nome porque armam bote quando se sentem ameaçadas, vivem em bananeiras, terrenos baldios, em zonas rurais junto às residências. As aranhas de grama vivem em jardins, gramados, pastos e campos, e fogem quando molestadas.
As caranguejeiras vivem sob troncos caídos e pedras, em cupinzeiros, junto a raízes de grandes árvores e nos pastos, vivendo em geral, em locais afastados do homem. Raramente causam acidentes por causa da posição dos seus ferrões, embora assustem devido à sua aparência e tamanho. Utilizam como mecanismo de defesa mais comum, o bombardeamento, que consiste em atritar vigorosamente as patas traseiras no abdome, espalhando uma nuvem de pêlos com ação irritante em direção ao inimigo.

A aranha marrom, a armadeira e a caranguejeira tem hábitos noturnos; já as aranhas de grama são ativas durante o dia e a noite. As aranhas peçonhentas para o homem, em geral, não vivem em teias, e quando as fazem, são irregulares e não têm forma geométrica.

Categoria do catálogo Negociol.com: Serviços de desinfeção e eliminação de roedores em São Paulo
Criado: 23/11/15 20:38
Alterado: 23/11/15 20:38